Parceiros 2018-04-02T15:23:24+00:00

PROGRAMA DE PARCEIROS MUTUALL

1. Escritores(as) e Produtores(as) de conteúdos (actualizado a 27 de Fevereiro de 2018)

Somos uma startup jovem e dinâmica na área de imobiliário, actuando em Lisboa e no Algarve, e estamos a criar uma nova plataforma de financiamento colaborativo (crowdfunding) em fase de registo na CMVM.

Estamos atualmente à procura de escritores e produtores de conteúdos (M/F)s entusiastas e visionários para se juntarem à nossa equipa editorial.

O QUE PROCURAMOS:

-Experiência em escrita criativa, redacção de blogs, produção de infografias, videos, podcasts e/ ou conteúdos multimédia;

-Atividade em plataformas de redes sociais e empenho em utilizar essa experiência para

ajudar a criar e manter uma base sólida de seguidores;

-Fluência em Inglês ou outras línguas da União Europeia; Espirituosidade, criatividade e diversão;

-Um verdadeiro entusiasmo e algum conhecimento do sector imobiliário;

-Paixão por arte e cultura, comida, fotografia, estilo de vida, viagens, história, descoberta ou elementos do género;

-Vontade de aprender e capacidade de adaptação;

-Boas capacidades adicionais: conhecimento e experiência de Google Analytics; Habilidades fotográficas; Conhecimentos de um CMS (por exemplo, WordPress); Conhecimentos de SEO; Experiência em organização de eventos, marketing e comunicação empresarial.

O QUE ENVOLVE:

-Criar conteúdos direccionados ao público-alvo e/ou a promover o crowdfunding imobiliário, , de acordo com uma linha de temas editoriais;

-Interagir com os leitores e representar a marca offline e online;

-Descobrir e validar, através de diversas fontes, novidades e oportunidades online no ramo imobiliário;

-Gerar ideias de conteúdos que se enquadrem na dinâmica emocional da audiência online;

-Criar redes de contactos e perceber o que se passa;

-Colocar posts e dinamizar as redes sociais da mutuall.pt e dos domínios associados;

-Analisar e propor à administração parcerias com agências de meios e comunicação;

O QUE OFERECEMOS:

-A oportunidade de ter o teu trabalho publicado para uma audiência global;

-Transparência e envolvimento com o modelo de negócio;

-Autonomia para desenvolver análise web e na criação de conteúdos otimizados para motores de pesquisa, nomeadamente através da disponibilização de domínios parceiros;

-O trabalho pode ser feito a partir de casa e/ou do nosso escritório.

-Remuneração muito atractiva em função de resultados individuais (PPS) e da equipa (revenue share)

-Possibilidade de integração a médio prazo nos quadros do grupo empresarial em função de uma avaliação qualitativa e validada pela audiência online.

CONTACTOS:

Se acreditas estar à altura do nosso desafio, entra em contacto através do email imoxtec@gmail.com enviando o teu currículo e/ou portfólio.

 

PROCESSO DE RECRUTAMENTO

FASE 1 – Recepção de CV válido; questionário de selecção (googleforms)

FASE 2 – Selecção baseada na fase1: agendamento de entrevista (doodle.com)

FASE 3 – Entrevista pessoal /skype + resumo e pontuação da entrevista (googleforms)

FASE 4 – Avaliação de um conteúdo, à escolha do candidato, pela equipa mutuall

FASE 5 – Convite mutuall + proposta do parceiro de tema enquadrável: redação do 1.º conteúdo

FASE 6 – Avaliação de resultados dos utilizadores referenciados: volume de investimento, n.º de investimentos, registos e qualidade do conteúdo mediante inquéritos de satisfação.

FASE 7 – Criação de domínios e alojamentos para parceiros especializados (domínios associados à nossa audiência e adquiridos por nós)

FASE 8 – Selecção de colaboradores para os quadros da nova empresa “MUTUALL, SA” com base nos resultados e dinâmica dos parceiros.

PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO (FASE 5)

A nossa proposta é a seguinte: envia-nos um artigo ou conteúdo do teu portfólio, para partilhar com a equipa Mutuall.

Se a equipa Mutuall gostar do artigo ou conteúdo, convidaremos para escrever um artigo ou conteúdo dentro de temas que se enquadrem com a nossa audiência, não obrigatoriamente, de crowdfunding imobiliário.

O conteúdo pode ser publicado no blog da mutuall, ou em qualquer outro domínio externo, incluindo redes sociais e newsletters de email, desde que de forma equilibrada e legítima. Não é permitida qualquer recomendação de investimento ou carácter comercial nos conteúdos.

O conteúdo será remunerado de acordo com os termos e condições do programa Mutuall Friends, sendo as retribuições creditadas aos nossos escritores/produtores convidados, na conta de pagamento que é criada no processo de registo normal da Mutuall. Poderá ser implementado um prémio de desempenho colectivo

O nosso objectivo com esta acção é conhecermos o teu potencial e para selecção e entrada para os quadros  de futuros colaboradores da plataforma Mutuall e da futura sociedade Mutuall,SA licenciada na CMVM para a actividade de crowdfunding.

FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES

1 – Os artigos serão sempre assinados pelo autor?

Sim, sendo em alternativa apenas possivel criar uma entidade ou imagem própria de um site ou blog, objectivo é haver sempre uma relação directa entre leitores e escritor ou site de conteúdos. Não é permitido criar perfis pessoais virtuais, mas é permitido criar entidades ou marcas que se associem a um novo domínio ou blog temático. 

2- Os temas são livres ou definidos por um editor que os transmite aos escritores?

A proposta(s) de tema, terá de estar co-relacionados ou direccionados para o nossa audiência/público alvo; na entrevista inicial são indicados alguns exemplos válidos. Por exemplo, artigos ou conteúdos sobre cidades portuguesas são uma opção válida.

Os temas enquadráveis no crowdfunding imobiliário são, por ordem preferencial, os seguintes:

  1. Imobiliário, hotéis e alojamento
  2. Turismo, férias, viagens e cidades
  3. Gastronomia, alimentação, bares e restaurantes
  4. Artes & ofícios, História / Cultura
  5. Desporto, saúde e actividades recriativas
  6. Moda, compras / tecnologia e internet

3 – Como é calculado o meu pagamento?

O conteúdo será remunerado de acordo com os termos e condições do programa Mutuall Friends, sendo as retribuições creditadas aos nossos escritores/produtores convidados, na conta de pagamento que é criada no processo de registo normal da Mutuall. Documentos obrigatório para abertura de conta de pagamento:

  • Fotocópia/digitalização da frente e verso do Cartão de Cidadão ou B.I. e Contribuinte;
  • Comprovativo de morada (com data de emissão inferior a 12 meses);
  • Comprovativo de profissão (caso seja desempregado(a), basta enviar declaração a referir esta sua situação).
  • Não mencionado no mail da Lusopay, mas recomendado enviar: comprovativo de NIB / IBAN

Se enviar para a Lusopay os seus documentos autenticados, por exemplo por advogado ou posto dos CTT , não necessita de enviar saldo para a conta ficar activa na Lusopay. O Rui Correia, da equipa Mutuall, pode efectuar a autenticação dos seus documentos, se precisar.

Se optar pela videoconferência para abrir a conta na Lusopay é necessário transferir saldo para activar a conta. Normalmente esta segunda opção é mais válida para utilizadores mutuall com perfil de investidor.

 

4 – O pagamento é efectuado em alguma data específica ou varia conforme critérios como o montante e o número de artigos?

O pagamento é realizado na tua conta lusopay até 30 dias após o fecho das campanhas de crowdfunding bem sucedidas. Deverás registar-te como utilizador normal da mutuall para os teus seguidores ficarem associados. O pagamento varia conforme o volume de investimento em campanhas bem sucedidas dos teus utilizadores convidados/recomendados.

5 –  Existe algum custo com a conta de pagamento lusopay? Posso transferir o meu saldo para uma conta bancária?

Não existe nenhum custo de abertura nem de manutenção da conta lusopay. As operações internas de pagamentos para utilizadores e parceiros da plataforma Mutuall são consideradas, pela Lusopay, operações por lote, beneficiando de isenção de comissões de transferência interna. Para transferências bancárias, é aplicada uma taxa entre 0,00 e 0,20 € conforme o tipo de conta (negócios ou pessoal)

6 – Como é que avaliam a criação de leads e captação de novos clientes provocados por um artigo?

Actualmente:

1.º impacto directo: através do teu referral link  gerado após o registo na mutuall 

– VER EXEMPLO: https://mutuall.pt/registar-referral/?id_user_referral=44

(O utilizador é alertado que só irá beneficiar de 2% de bónus de reinvestimento se se registar através do link personalizado)

Futuramente:

2.º  no banner mutual friends “member get a member” , depois de efectuar login, criámos uma aplicação para partilha por email e nas redes sociais. Futuramente iremos dar a opção de partilha de um conteúdo personalizado nesta aplicação.

Impactos indirectos

3.º prémio de redistribuição equipa de conteúdos, com parâmetro individual de avaliação qualitativa, ainda não definido, poderá oscilar entre 5%-10% da receita da mutuall nas 3 primeiras campanhas. A definir pela equipa mutuall.

4.º A Imoxtec SA, ou Mutuall SA, irá adquirir uma série de domínios na internet com alojamento incluido, poderás escolher ou indicar um domínio, caso pretendas criar um blog ou site de conteudos mais especializado. Assim poderemos medir com exactidão e transparência o fluxo de tráfego gerado pelos teus conteúdos.

* Nos critérios de integração no quadro da mutuall, o n.º de investidores registados por referral serão tão importantes quanto o volume de investimentos, bem como a qualidade dos conteúdos aferida por inquéritos ao utilizador.